sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CASUAL CHIC SAIBA USAR!!!


O traje mais indicado para determinados eventos é o “casual chique”, mas como produzir um look neste estilo?

O casual chique é uma expressão que define produções com uma certa sofisticação, mas que também transmitem um tom irreverente. É um visual descolado, com toque de tendência, mas que valoriza o conforto. 

Esse jeito de se vestir é muito comum nas ruas e entre os fashionistas. O look é composto por roupas mais glamourosas coordenadas com peças do dia a dia, ou seja, um mix da roupa formal com o casual. Nem sóbria ou arrojada demais. O importante é exibir uma imagem elegante de quem está sempre bem-vestida.

O blazer é uma ótima opção e combina com quase tudo. A camisa de seda também remete a este estilo, conjugue-a com short, saia, calça, etc. O jeans skinny com camiseta é uma boa pedida. Não esqueça da bolsa, finalizada por scarpins ou sapatilhas.









segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PROGRAME-SE E ARRASE NO INVERNO!!!


BALANÇO: no fim dos desfiles do Fashion Rio, algumas ideias para o inverno 2013

Alô, Chics! 

Final do Fashion Rio de inverno 2013, dia de balanço das tendências que ficam, a cada temporada, mais difíceis de fazer, tantas são as propostas diferentes que vemos nas passarelas. Há muito a moda deixou de ser autoritária nas suas determinações e escolhas para uma estação. Hoje, cada marca vem com a sua interpretação da moda e sugere, para suas clientes, uma silhueta, uma proporção, uma cartela de cores de acordo com o espírito da marca e cabe ao consumidor escolher as que combinam com seu estilo. Mais difícil, mas muito mais democrático. 

Aqui vão, entretanto, alguns agrupamentos de ideias que pudemos detectar. 

Rendas, paetês, tecidos rebordados, transparências - O mundo inteiro se rendeu aos paetês, aos enfeites bordados, às transparências. Nao se vê mais coleção sem que algum brilho apareça, seja para roupas de dia ou para as da noite. E olhem que essa moda já vem durando anos...
Cores - Junto ao preto, ao branco e ao cinza, uma gama de cores fortes para esquentar o panorama.
Estampas - Mais um inverno onde as estampas se impõem: figurativos, espelhados, abstratas, geométricos. 
Assimetrias - Pontas nas barras das saias, decotes irregulares, mangas de comprimentos diferentes; um desequilibrio harmonioso deu balanço para peças clássicas 
Saias com recortes em camadas - Em forma de pétalas e recortes ondulados, as saias cheias de camadas apareceram bastante em todos os comprimentos.
Xadrez - estampado ou tramado, tradicionais ou em forma de losangos, o padrão axadrezado se fez ver com frequência. 
Barriga de fora - mesmo no inverno, os umbigos teimam em continuar a aparecer
Ombros - arredondados, caídos ou quadrados. Ombros continuam a ter destaque de honra em algumas coleções
Tricozão - pontos enormes, agulhas grossas, nós, tranças, relevos. Nada mais invernal do que esses tricôs feitos a mão
Short - Termina o reinado do short de ciclista e voltam os shorts jeans, os retos, os mais larguinhos… 
Macacão - Os mais novos são os bem justos, o que só se consegue graças aos tecidos strech 
Saias - Como eu disse no início, nao há mais um só modelo de saia, menos ainda um só comprimento. Todos estão na moda. Escolha o que combina com seu corpo e seu estilo. 
Calças - Curtas, justas, largas, compridas, coladas ou pregueadas - só não vai achar uma calça perfeita quem nao quiser. Não é por falta de escolha.

Beijos,